Skip to content
AEVM . JORNAL DE VILA MEÃ . LINHA DO COMÉRCIO . CONTACTOS . SOBRE NÓS
Quero ser Formador
Formação a iniciar
  • Início
  • Empregado
  • Desempregado
  • Informação
Menu
  • Início
  • Empregado
  • Desempregado
  • Informação
Search
Close

Formação Modular a iniciar em outubro

  • Post published:07/10/2022
  • Post category:Formação Profissional Financiada

Partilhar:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr
  • Telegram
  • WhatsApp
  • Skype
  • Print

You Might Also Like

Read more about the article Formação Modular a iniciar em junho

Formação Modular a iniciar em junho

31/05/2022
Read more about the article Formação Modular a Iniciar em Janeiro

Formação Modular a Iniciar em Janeiro

11/01/2022
Read more about the article Formação Modular a Iniciar em fevereiro

Formação Modular a Iniciar em fevereiro

18/02/2022

Artigos Recentes

  • Formação em Design e edição de Fotos e Vídeos
  • Formação Modular a iniciar em outubro
  • Formação Modular a iniciar em setembro
  • Formação Modular a iniciar em julho
  • Formação Modular a iniciar em junho

Arquivos

  • Outubro 2022
  • Setembro 2022
  • Junho 2022
  • Maio 2022
  • Março 2022
  • Fevereiro 2022
  • Janeiro 2022
  • Novembro 2021

Categorias

  • Desempregados
  • Empregados
  • Formação Profissional Financiada

O que dizem de nós

Terminei agora 2ufcd’s ( “Comunicação interpessoal – comunicação assertiva” e “ Gestão do stress profissional) com a AEDL, instituição que não conhecia, tão pouco a formadora.
Porém, não podia deixar de expressar o meu testemunho face ao processo que decorreu com as duas acções. A instituição esteve bem representada na pessoas da drª Joana Carneiro, que fez o assessoramento de tudo e que não deixou nada por esclarecer.
A formadora - drª Paula Maia - teve o condão de motivar o grupo, quer pela sua personalidade, quer pela abordagem com que trazia os temas. Reconheço-lhe o valor dos conteúdos trazidos, bem como a capacidade e a competência demonstrada. Teve também o mérito de se manter resiliente enquanto falava , em modo on line (como exige o contexto que vivemos), vendo que parte das pessoas permaneciam de câmara fechada, independentemente dos motivos que tinham para o fazer.
Detentora de uma imensa energia psicológica e um profundo caminho vivencial no autoconhecimento, teve sempre uma postura empática para com todos nós.
Pessoalmente, foi um prazer conhecê-la. As suas frases eram poderosas e emanavm uma força motivadora que transbordou na minha direcção. O seu empoderamento, o modo como o aprendeu a viver e o demonstrou de forma tão transparente, foi marcante para a minha caminhada. Graças a ela, revi conceitos e crenças bloqueadoras. Levo comigo, o seu sorriso, a sua tenacidade, o incentivo e o alento para novas aprendizagens.
Bem haja!
Obrigada, Paula Maia.
Carmen
CarmenFormanda
Uma comunidade, em tempo de pandemia

Ao googlar AEDL, atividades educativas, em https://aedl.pt/quem-somos/, encontro que o objetivo desta organização educacional é não só “promover a aquisição e/ou desenvolvimento de competências técnicas, contribuindo para o desenvolvimento do potencial humano e das organizações” como também contribuir para “a formação contínua das pessoas”. E estes foram os principais motivos que me impeliram à minha inscrição nas formações disponibilizadas. Enquanto professor, profissional da educação, e num tempo da escola inclusiva onde todos e cada um dos alunos, independentemente da sua situação pessoal e social, encontram respostas que lhes possibilitam a aquisição de um nível de educação e formação facilitadoras da sua plena inclusão social, as temáticas formativas como a inteligência emocional, a comunicação interpessoal-comunicação assertiva e a gestão do stress profissional ganharam/ganham especial relevo, tiveram/têm importância capital e grande acuidade não apenas por promoverem o desiderato da AEDL, mas ainda, principalmente, por contribuírem e concretizarem os meus objetivos, enquanto formando.
O meu testemunho baseia-se na lógica do jeito de nos conformarmos ou não com algumas coisas na nossa vida e na luta para realizarmos todas as nossas loucuras. Acredito que ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem connosco. No desenvolvimento temporal da formação aconteceu-me um aneurisma pulmonar que me obrigou ao internamento hospitalar, mas continuei a participar na formação, que sempre foi por regime de e-learning, o que muito facilitou. Sou grande acérrimo e corroboro com o princípio, que nos diz que o indivíduo não pode ser nunca uma pessoa mais ou menos, isto é, amar mais ou menos, sonhar mais ou menos ou acreditar mais ou menos. Entendi/entendo que a minha postura seria/é de mais, estando no presente, almejando e prospetivando o futuro, pois um dia percebi que o comum não me atraía e encetei um conjunto de formações em formato de educação à distância (e@d), com um conjunto de outros formandos e uma formadora, que sempre foi uma líder; tanto mais quanto “o saber não ocupa lugar”.
Joaquim Silva
Joaquim SilvaFormando
O que dizer sobre a Formação de gestão de stress?

Todos nós sabemos alguma coisa sobre o stress devido ao fato de já o termos sentido. Este foi o motivo que me levou a fazer esta formação.
Percebi que o stress quando vivido de forma desadequada tem um impacto negativo na minha qualidade de vida, abala o meu equilíbrio e produtividade e. o pior influência... o modo como me relaciono com os outros e põe em risco a minha autoestima. A formação foi muito bem direcionada e correspondeu às minhas expectativas. As atividades de caráter prático convidaram-me a refletir e sobretudo a mudar...obrigada por me fazerem perceber que lidar com o stress de forma confiante e positiva é a receita certa para levar para a vida sendo. a cada dia que passa uma pessoa melhor. A cereja no topo do bolo? O facto de a formação ser totalmente on-line diminuiu muito o meu stress.
Anónimo
AnónimoFormando
O regime de e@d foi o mais adequado, porque vivemos um tempo de isolamento e de pandemia sanitária, por via do covi19, e, acima de tudo, porque a formação foi vantajosa e uma mais-valia; pela rápida atualização dos conteúdos e permanente disponibilização dos assuntos, proporcionadas pela entidade formadora, pela disseminação aos vários perfis de formandos, pela oferta de formação alargada, pela grande diversidade de metodologias de ensino, pelo desenvolvimento de novas práticas, pelo intercâmbio de conhecimentos, pela fácil e franca interação inter pars, pela flexibilidade na forma de acesso (eu estava na cama de um hospital e acedia à formação), por ter insertos personalizados, por ter questionários possibilitadores do autoconhecimento, entre outros.
O sistema de e-learning também ampliou a minha autoconfiança e o meu sentido de responsabilidade, para além de ter incentivado o desenvolvimento constante das minhas competências, proporcionando acesso a grande quantidade de (in)formação.
Vivemos na sociedade do conhecimento, das tecnologias da informação e da comunicação (TIC), na era do digital, do polegarzito, dos nativos digitais ou do hipercaos informático e estas formações disso são prova; estando dispersos, sempre estivemos presentes, como uma verdadeira comunidade. Sendo que todos os seres viventes existem no aberto, se mostram e comunicam, só os seres humanos mostram o rosto, mesmo em tempo do uso obrigatório da máscara, hiperbolizando os olhos. A formação, usando a câmara e o microfone, foi mais adiante, promovendo entre os intervenientes um verdadeiro grupo de partilha de emoções e de sentires. Bem-hajam todos quantos me auxiliaram e me fizeram um cidadão maior e melhor!
Joaquim Silva
Joaquim SilvaFormando
O que dizer sobre a Formação de Comunicação Assertiva?

A arte de bem comunicar passa, sobretudo, pela nossa postura enquanto atores sociais que somos e pelos papéis que desempenhamos ao longo do nosso percurso pessoal, social, familiar, profissional…tendo essa consciência, pareceu-me importante mergulhar neste assunto e foi o que fiz durante estas sessões. A formação foi muito bem orientada e correspondeu às minhas expectativas. As atividades de carácter prático convidaram-me a refletir e sobretudo a mudar.... obrigada por me fazerem perceber que o mais importante não é aquilo que dizemos, mas como dizemos, é isto que torna as outras pessoas interessadas na nossa mensagem e faz com que o objetivo da comunicação seja alcançado. A cereja no topo do bolo? O facto de a formação ser totalmente on-line, apesar de estarmos separados por um ecrã não senti qualquer bloqueio na comunicação.
Anónimo
AnónimoFormando

Os nossos parceiros

Com os nossos parceiros temos o melhor cuidado
com o formando. Investimos na proximidade.

Parcerias em vários concelhos

Somos uma Referência na Região

Facebook-f Instagram
Inscreva-se
Receba as nossas novidades

AEVM 2021 © Todos os direitos reservados.